Tuesday, November 28, 2006

Primeira fala.


Para mim musica, não e só aquilo que ouvimos, mas também o que sentimos. Porque uma musica, uma serenata, um concerto, uma faixa, etc é interpretado de mil maneiras diferentes. É como um quadro bizarro, cada uma diz uma coisa diferente sobre cada elemento desse quadro.
Para mim fazer parte deste projecto é uma grande honra. É também um projecto que a mim me vai dar-me uma espécie de louvada de ar fresco, pois é uma maneira de exprimir sentimentos, acontecimentos e alegrias. Desde já digo que sou melancólico como pessoa, mas divertido como gosto musical, ou seja, maior parte de que é costume ouvir é divertido alimenta esperanças, sentimentos de bons momentos, ou de locais, espaços, climas que marcou o nosso "eu" como ser Humano.
Como primeiro post escolhi este Fado chamado Meus Lindos Olhos de Mafalda Arnauth, que para mim diz-me muito mas, para outras nem tanto.
Importante será dizer que não irei publicar apenas Fados, vocês mais tarde ou mais cedo, iram saber quais os meus gostos musicais, e depois então, comentaram.



Meus Lindos Olhos

Meus lindos olhos, qual pequeno deus
Pois são divinos, de tão belos os teus.
Quem, tos pintou com tal feição
Jamais neles sonhou criar tanta imensidão.

De oiro celeste,
Filhos de uma chama agreste
Astros que alto o céu revestem
E onde a tua história é escrita.

Meus lindos olhos, de lua cheia
Um esquecido do outro, a brilhar p'rá rua inteira.
Quem não conhece o teu triste fado
Não desvenda em teu riso um chorar tão magoado.

Perdões perdidos
Num murmúrio desolado
Quando o réu morava ao lado
Mais cruel não pode ser.

Este fado que aqui canto
Inspirou-se só em ti
Tu que nasces e renasces
Sempre que algo morre em ti

Quem me dera poder cantar
Horas, dias, tão sem fim
Quando pedes só pra mim
Por favor só mais um fado.

1 comment:

AndreAlbuquerque said...

O meu fofinho escreve tão bem xD...